segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Inverdades

Com que então, senhores políticos, para nos “xaringar” até ao dicionário recorrem? Pois é, vocês não dizem mentiras como qualquer simples mortal, dizem inverdades. Não acham que assim, aos olhos do povo, cada vez se tornam mais odiosos? É que vocês são alimentados por nós, já se esqueceram?
“Veritas odium parit”, a verdade gera o ódio. Pois é, mas penso que, com as mentes tortuosas que são induzidos a possuírem, interpretaram mal esta máxima latina, adaptando-a aos vossos propósitos. Assim, ao acusarem um vosso parceiro de lides, ainda que de uma linha oposta à vossa, dizem que foi afirmada uma “inverdade” e não que o fulano é um mentiroso, pura e simplesmente.
Queixam-se de que o povo não lhes dá o devido valor! Mas, o que querem mais? Por via de uma cunha ou de prática de acções que não são próprias de quem as manda executar, conseguem um lugar. Traem tudo e todos à medida que “amarinham” e, depois de desviarem, em alguns casos milhões, têm uma super-reforma até irem p’ra p… que os pariu! E, claro está, a salvo da condenação de qualquer juiz, classe que por vossa vontade já devia estar submetida ao funcionalismo público.
Ainda querem mais deferências em vez de vos partirmos os cor…? Má q’jêtos?

1 comentário:

  1. Tadinhos, tadinhos dos politicozinhos! Nunca mais chamuscam as suas asinhas nas alâmpadas!B'ora lá malta, toca a pôr um cagalh.. debaixo da lâmpada para quando eles cairem!

    ResponderEliminar