domingo, 1 de fevereiro de 2009

Não aprendem

Com o montão de asneiras que os nossos políticos têm feito e parece, têm feito aumentar o património dos familiares para “deixarem fazer”, estamos cada vez mais encrencados. Um casal com dois filhos a estudar e a pagar o empréstimo da casa, de repente, ver-se no desemprego, è horrível. Antes, ainda se tentava conservar um dos membros do casal a receber o ordenado. Agora, safe-se quem puder. Brevemente, acossados pelos credores e pela necessidade, esses desempregados estarão dispostos a tudo para sobreviver e amparar as suas famílias. E, da forma como os membros pertencentes às forças policiais (as baixas patentes) têm sido continuadamente maltratados, duvido que, caso as coisas azedem, lutem ao lado de quem tem chorudas reformas ao fim de dez ou quinze anos a delapidar o erário público, contra a própria família, vizinhos e amigos. Quem se “encheu”, mudar-se-á para outro país e continuará a viver na opulência.
Cuidado, senhores políticos. Pensam que o povo vai ser sempre “sereno”? Estudem os livros de história não a desdenhando. Tanto têm espezinhado o povo e feito da mentira a vossa palavra que está quase a chegar o momento em que nós nos começamos a “impacientar”. E depois de se divulgarem os casos que mantêm este país sob um clima de incredibilidade, pensam que a história recordará os vossos nomes sem ser com ligação a toda esta podridão? Má q’jêtos!

1 comentário:

  1. Pois é, pois é, eu não tenho muita idade mas ainda me lembro de quando foi o 25 de Abril, tinha eu 10 anos, e havia muito futebol e muita tourada, e depois da madrugada o futebol era o ópio do povo, então e agora há muito futebol e muita telenovela e muito programa de conheça a minha desgraça com musiquinha de fazer chorar as pedras da calçada, quantos anos temos de "democracia"?Quantos anos tinhamos de ditadura? Estamos quase a atingir a mesma idade, as semelhanças já estão a ser demasiadas, cautela!!!!!

    ResponderEliminar