quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ainda “desviam” pouco!

A “alegria interior” que sentimos, juntamente com o “orgulho bacoco”, quando uma qualquer entidade governamental ou parlamentar (é ver os autarcas de “papo” inchado para a fotografia) visita a nossa terra, é, inexoravelmente consequência da nossa natural maneira de ser. Vejam o que se passa em países, nossos “parceiros”, quando as autoridades abusam um pouco mais do que lhes é permitido pelo povo. Olhem para França, Grécia, Itália e mesmo outros mais “calmos”. Olhem que, por enquanto, ainda não nos proíbem de ter antenas nas varandas (só, às vazes, os condomínios).
Por isso, pela maneira como lhes voltamos a cara para que possam esbofetear-nos na outra face, digo que ainda nos roubam pouco (a auto-confiança, o querer). Deviam-nos esperar à saída dos bancos ou estações de correio para nos levarem ordenados e pensões. E, levam a vida a encobrir-se uns aos outros, sejam de esquerda ou de direita! Também, parece que é a única coisa em que estão verdadeiramente de acordo. Má q’jêtos?

3 comentários:

  1. Parece que documentos importantes referentes ao caso Freeport foram muito oportunamente triturados um dia antes do caso "estalar" nos idos já de 2005,ora se isto não é protecção,compadrio e corrupcção o que será? deu-me uma saudade e lembrança do meu tio que faleceu ha mais de 20 anos e tinha uma expressão engraçada que era mais ou menos assim: anda aí um passaro que diz "corrupt,corrupt", e nessa altura não era nada comparado com estes universitarios do embuste da actualidade.

    ResponderEliminar
  2. O pior é que as pessoas honestas tenham que se esconder atrás do nome " anónimo ". È mais do que prova que afinal já não vivemos numa democracia.

    ResponderEliminar
  3. È verdade, antes alguèm "anónimo" era considerado um cobarde. Nos dias que correm isso já não tem esse significado.´Sómente quer dizer que não se pode falar porque os postos de trabalho ficam sériamente em perigo. Antes do 25 de Abril quem falava ia para a prisão. Agora quem fala é despedido, o que com a crise em que estamos mergulhados é o mesmo que dizer, ir pedir esmola porque para arranjar outro emprego ...pessoas com 40 e 50 anos arranjam-no onde?

    ResponderEliminar