domingo, 1 de fevereiro de 2009

"Obras públicas"

Nos finais da década de oitenta e, aproximadamente, meados da de noventa do passado século XX, camionetas adstritas às obras municipais carregaram material de construção que, contudo, não correspondiam em quantidade às obras indicadas nas guias de transporte.
Na década de oitenta, o destino era a localidade do Montenegro e as guias indicavam material de construção para o “cemitério” do Montenegro. Deve ser uma obra muito pequena pois , até hoje, passados vinte anos, ninguém a viu. Na década de noventa, o destino das camionetas foi a Praia de Faro. Nas guias, indicava-se materiais para construção do “ muro de contenção de areias” da Praia de Faro. Já o viram? E, inclusive, deve ter telhas e outros “enfeites”
Estejam descansados. Também, por “mim”, não vou à procura de duplicados. Certamente, já não existem. E, aperta o cinto, povo, que “Nós” tratamos disto! Já repararam que quando a crise passar (esta crise serve principalmente para os absurdamente ricos adquirirem activos a preços de “uva mijona”) os outros países vão distanciar-se ainda mais de nós, enquanto ficamos mais três ou quatro anos a equilibrar o défice? Má q’jêtos?

2 comentários:

  1. È que agora já nem a libra dos Ingleses nos vale, é ver os problemas com que os subditos de Sua Majestade se debatem, e algumas libras que ainda lhes restam são empregues em destinos turisticos bem melhores e mais baratos que o maltratado, desbaratado e eternamente em obras Algarve.
    Indo directamente á praia de Faro,dependendo da clemência ou inclemência climatérica, após anos e anos de erros e atentados urbanisticos e ambientais corre o sério risco de desaparecer, sob pena do aeroporto,Montenegro e boa parte da baixa da cidade de Faro que não sabem nadar(yoh!!)tambem desaparecerem, ou seja muito bom proveito para quem ficou com o cemitério do Montenegro e o muro de contenção de areias da praia de Faro.

    ResponderEliminar
  2. O pior de tudo isto é que se alguns funcionários honestos ( felizmente ainda há muitos)tentarem denunciar certas coisas que lhes passam pela frente dos olhos,são logo obsequidos com um lindo processo disciplinar. Sabem aquilo dos deveres dos trabalhadores da função pública? O sigilo é um dos melhores. Ainda dizem que quem faz as leis não sabe o que faz. Sabe sim senhor, antes de mais nada proteger a sua classe.Políticos ai ai ai valanos Deus!!!!!!!

    ResponderEliminar