terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Os papões

Desde pequeno que, por várias razões, frequento amiúde a zona alentejana constituída pelos concelhos de Odemira e Santiago do Cacém. Todos já ouviram falar, certamente, que as senhoras que efectuam limpezas e arrumações em casas particulares (as vulgarmente denominadas mulheres a dias) são um importante “meio de comunicação” geralmente bem informado.
Posto isto, tenho a lamentar o que tem acontecido com o caso “Casa Pia”. Há mais de quarenta anos que na zona, em surdina, se ouve falar que senhores importantes de Lisboa traziam para passar o fim-de-semana, “meninas”. A coisa foi rolando e o imaginário dos habitantes masculinos engendrava noites “pecaminosas”. Afinal, pensa-se agora que não seriam meninas tipo “cabaret”mas sim crianças e, nem todas, meninas.
Eu não pedia mais nada além do que vou dizer:
1- Juízes aptos a ditar sentença.
2- Sem contactos entre arguidos e entre advogados, monitorizar os arguidos através de aparelhagem que registasse ritmo cardíaco, respiração sistema nervoso e segregação de suor.
3- Dar conhecimento aos arguidos do nome de algumas localidades.
4- Verificação por técnicos habilitados dos resultados obtidos e execução de relatório a apresentar aos decisores.
Só isto. Nem polígrafos, nem falar mais de Elvas nem mais “espectáculo mediático”. Já estamos a ver que mais tarde ou mais cedo ainda vamos ter que indemnizar possíveis culpados. De notar que, entre os arguidos, há quem tenha ou tenha tido “casa” na região indicada. É bastante fácil verificar isso, se quiserem. Porque nunca se falou nisto, má q’jêtos?

3 comentários:

  1. Amigo Luis um trabalho bem feito gostei
    vá continuando dizendo essas verdades

    cumprimentos

    Vasco Mascarenhas Estoi

    ResponderEliminar
  2. Mas vocês acham que neste país supostamente democrático e onde a justiça é supostamente igual para todos, alguma vez vamos assistir a VIP'S encarcerados pelas barbaridades que cometem???????????????????????????????????????

    ResponderEliminar
  3. È que os homens portugueses são todos muito Macho. Especiammente os VIP'S e os Políticos. E como há-de a coisa ir para a frente se ali para os lados da praia a seguir à da Rocha também haviam excursões de meninos para apanharem o ar do mar? Eu já vou ficar contente se os míudos ainda não forem acusados de emrrab..os pobres homens.

    ResponderEliminar