domingo, 25 de janeiro de 2009

Publicidade

Há aqueles programas onde a publicidade às mais variadas coisas é condensada em blocos e apresentados ao público, geralmente por “figuras públicas” com capacidade de nos fazerem agarrar à “janela” do mundo, acabando por nos distrair.
Todavia, há a outra publicidade. Estamos atentos a um serviço noticioso, vendo o défice a subir, a subir e, pumba. Intervalo para os gestores de empresas que gerem “grandes superfícies” anunciarem os produtos de, pelo menos, duas prateleiras dos seus super-mercados. E o pior, é quando sabemos que vão falar acerca de qualquer coisa passada na nossa região. Nunca mais acabam os pensos higiénicos, os acondicionadores, o azeite, as sopas empacotadas, os detergentes…até que finalmente lá ficamos a saber que o governo ajudou mais um banco…! E nos filmes…dá para anunciar quatro ou cinco prateleiras em cada intervalo. Quando começa a última parte, é mais curta do que o intervalo precedente.
Agora por falar em TV’s. A RTP tem delegação na nossa terra há uma “carrada” de anos. As outras, SIC e TVI, mais recentes, são contudo mais intervenientes e apresentam trabalhos executados na nossa região com mais frequência. Será por termos de pagá-la que a RTP se “retrai” mais. Ou é como a outra anedota acerca do touro, que desde que passou a “funcionário público”, só coçava os tomates e não cobria vaca nenhuma?
Má q’jêtos?

1 comentário:

  1. A RTP tambem conhecida por RaisTaParta é da cor do partido da altura, por isso há que ajudar á campanha," Nós por cà tudo bem". O Telejornal dantes mostrava os corta-fitas e os papa-jantares, agora mostra os papa-jantares e os corta-fitas.Mas RaisTaParta!
    P.S.
    Já me esquecia, também mostra futebol e comentários ao futebol e comentários a quem comentou o futebol.Isto do esférico não ser quadrado é uma coisa que precisa de muitos comentários.

    ResponderEliminar