quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Requalificações

Praticamente, todos saberemos onde se situa a Igreja da Misericórdia, na nossa cidade de Faro, e o antigo Hospital, edifício hoje utilizado para outros fins (e onde pugnou durante alguns anos a minha parente D. Maria Benta, mãe do conhecido clínico Dr. Rui Antão). E, para os nossos idosos, teremos que procurar melhorar a qualidade dos cuidados que lhes são prestados. Tenhamos consciência do que eles já fizeram por nós, com sacrifícios. A propósito, na freguesia de Santa Bárbara de Nexe a terceira idade , bem, tem sido acarinhada o que não acontece tanto com os nossos jovens a quem têm faltado pequenas coisas, sobrecarregando as famílias. Atenção, eles ainda não votam, mas um dia, ao votarem, talvez se lembrem …
Bem, apresentado o local, falemos da sua requalificação no respeitante à “envolvente” exterior. O material utilizado para pavimentação, à vista do “papalvo”, ficam bem ao” olho”. Em piso molhado, quando chove, experimente passar por lá (e mesmo em tempo seco), sem cuidados especiais. Tem semelhanças com o “rallye” da Suécia. Ah…e daí, talvez! Como é difícil arranjar vagas para a terceira idade, talvez eles vão passear, talvez escorreguem, talvez… Cruzes canhoto! Língua depravada e com pensamentos tortuosos, porque não te calas? Má q’jêtos?

3 comentários:

  1. Pois é verdade sim senhor, aquelas lages de pedra da região são mesmo espectaculares,e já muito partidas. Pena que os portugueses não sejam como os americanos, escorregadio como é o piso quando chove e sem as tabuletazitas amovíveis amarelas a dizer que o piso está molhado, imaginem só a quantidade de indemnizações que a autarquia não teria que pagar por membros partidos e hematomas em sitios mais " almofadados", aos municipes menos dados à prática de patinagem artística.

    ResponderEliminar
  2. Voltando ao assunto das pistas de patinagem artística na baixa da cidade de Faro, já passaram por acaso na entrada do Mamarracho ( minoritáriamente conhecido por Hotel Faro )? Aquilo foi pensado para os hòspedes indesejáveis? Sinceramente, o arquitecto que desenhou tal construção caixotesca devia usar pelo menos óculos para ver "aquela coisa" que ficou plantada no meio da baixa farense que supostamente seria de arquitectura a preservar, como anunciava um bonito cartaz editado pela Edilidade farense aqui há uns anos e que muita gente transformou em quadro para decorar as suas casas, tal era a qualidade do trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Pois fiquem sabendo que o arquitecto ao ser confrontado com comentários acerca de tão realmente caixotesca construção disse: " A arquitectura não se repete". Ok. De acordo. Mas ao menos poderia ter um traço que se enquadrasse melhor naquela zona, ou será que a maioria dos farenses está errada?

    ResponderEliminar